O CORPO FALA, E O FÍGADO É NOSSO TERMOMETRO DO EQUILÍBRIO
O fígado é um autêntico laboratório químico: provoca modificações em quase todas as substâncias que chegam até ele, filtra todos os produtos ingeridos e elimina substâncias tóxicas; ele também decompõe moléculas alimentares que serão absorvidas pelo organismo, tornando assimiláveis determinadas substâncias que o organismo repeliria e armazena substâncias hepáticas que servem de reserva, tais como moléculas de gordura, proteínas e vitaminas especiais dos alimentos. O fígado processa a produção de nossa fonte de energia, que é o glicogênio, e controla os açúcares do corpo transformando os em reservas ou eliminando-os. Seu trabalho é de aceitação, análise e transformação benéfica para a vida.
Pessoas que analisam a vida de forma rebelde porque têm registros de mágoa em seu passado, alimentam raiva constante e não aceitam determinadas ajudas, contrariam a verdadeira função do fígado. A rejeição do amor, a ira dominante, o nervosismo expresso com crises de raiva, as críticas rígidas e crônicas, a atribuição dos sofrimentos pessoais às falhas dos outros e a não aceitação da
necessidade de mudanças, repelindo furiosamente os revolucionários, são motivos de sérias lesões no fígado que, conforme a sua natureza, tenta processar tudo com organização e humildade.
Hepatite
É a somatização dos sentimentos acima citados e significa permitir que suas emoções se tornem pesadas e grosseiras. Mesmo que o comportamento não seja aparente, a pessoa costuma guardar esses mal-estares para si mesma, criando inflamações no órgão representante dessas emoções: o fígado. A raiva é tão grande que qualquer proposta de mudança para ser feliz é rejeitada de forma rebelde e em vários níveis. Continue analisando as situações, mas faça uma reflexão. Procure perceber sua conduta perante certas pessoas e tente achar outra saída... sem ser pela raiva!
Liberte-se do tem-de-ser-assim, pois tudo aquilo que impomos, a nós mesmos e aos outros, bloqueia o fluxo natural dos acontecimentos e causa desarmonia.Seja o que for que lhe causou prejuízo, perdoe e recomece a viver distante das emoções carregadas. Ouça o que seu coração tem a lhe dizer e acredite nas soluções pelo caminho da paz. Promova ajustes sinceros e pacientes e saiba resolver os problemas de forma tranqüila, esperando sempre o melhor. As mágoas fazem parte de nosso ego e ele, às vezes, é o maior inimigo do homem, pois o limita no processo de busca da felicidade. O ego tem a tendência de nos fazer acreditar que a verdade é somente a nossa e que somente a nossa inteligência pode resolver as situações complicadas. Liberte-se dessa tendência e queira ser livre para poder recomeçar. Deixe o passado para trás e, mais que tudo, queira encontrar pessoas que precisem de sua ajuda e de sua experiência de vida. Ame-se, sem limites. Ame-se mais que tudo neste mundo, para que a luz e a energia do Universo penetrem em sua alma e em seu corpo gerando um novo Ser nesta terra. Aceite ser feliz! Aceite mudar, humildemente, e sinta como é bom possuir a maior riqueza que é a paz de espírito. Você pode conseguir, se o quiser, pois ninguém é responsável pela sua vida, senão você próprio através do poder do livre arbítrio que decide grande parte do nosso destino.
Passe a falar palavras de amor e elogiar, com carinho, as pessoas com quem você convive, que elas passarão a respeitá-lo muito mais. Todos nós precisamos de atenção e respeito para termos vontade de acertar.
Quando castigamos alguém, rebaixando-o ou faltando-lhe com consideração humana, seja quem for, podemos ter certeza de que esta pessoa inconscientemente agirá contra nós.
Conseqüentemente, passaremos a alimentar certa raiva em relação a ela, esquecendonos de reconhecer as nossas próprias falhas. Seja você o primeiro a ser feliz, ignorando o que passou e criando hábitos calmos e seguros para com você mesmo, sem esperar nada em troca. Faça isto por você mesmo. Ame, imparcialmente a todas as pessoas, coisas e fatos que, em curto prazo, sua alegria será extremamente contagiante e sincera.
A hepatite em crianças mostra os sentimentos dos pais e avós. As crianças, até sete anos de idade, são influenciadas pela mente da mãe e, após essa idade, até os quatorze anos, o serão pelo pai. Portanto, se seu filho está com os sintomas da hepatite, mude imediatamente seu próprio comportamento para que ele não sofra injustamente.
fonte de pesquisa Google
Namastê
Nenhum comentário:
Postar um comentário