terça-feira, 3 de janeiro de 2017

SIGNIFICADOS DOS SONHOS



SIGNIFICADOS DOS SONHOS

No Xamanismo encontramos um circulo que deve ser colocado em cima da cama, ou em uma janela que direcione uma luz.
Os fios da teia, que são ligados ao círculo, podem ser tecidos em 7 pontos (7 profecias) 8 pontos (8 pernas da aranha = oito direções sagradas ), 13 pontos (13 Luas), variando de acordo com cada tradição e intenção.

Esse círculo é conhecido como "dreamcatcher" (apanhador de sonhos). No Brasil é chamado de Filtro dos Sonhos ou Coletor de Sonhos.
Trata-se de um instrumento de poder para assegurar bons sonhos para aqueles que dormem debaixo dele, e também para trazer visões.

"Se você trabalhar com forças boas, ter um dia tranquilo, será guiado na direção certa e entrará em harmonia com a natureza. Do contrário, irá para direção que causará dor, medo e infortúnios".

É uma mandala. Segundo Jung, a mandala se encontra na própria alma humana, aparecendo nos sonhos e em diversas imagens criadas pelo nosso inconsciente, O Circulo.

Jung, ao longo de sua carreira, encontrou 4 tipos de significados para os sonhos.

Portanto, podemos falar de 4 tipos de sonhos, de acordo com a relação consciente e inconsciente. O primeiro sonho indica um tipo de sonho tipicamente consciente, de um evento ou situação do dia anterior. O segundo advém de um conflito entre a posição consciente e a posição do inconsciente. O terceiro significa uma forma na qual determinados conteúdos inconscientes interferem na consciência, a fim de modificá-la. E, por sua vez, o quarto são os sonhos raros – chamados de “grandes sonhos” – e que servem de orientação para todo uma fase da personalidade. Incluem-se aqui os sonhos de infância e os sonhos decisivos.

Wagner Borges em uma entrevista a uma revista, deu algumas explicaçōes sobre sonhos e viagem astral.
Em nossa tela mental interna. Então a característica das imagens do sonho, também chamadas de imagens oníricas. Portanto, como o sonho é um estado alterado de consciencia.

O corpo espiritual não é afetado pela gravidade, pois é um corpo energético mais sutil, que atravessa objetos sólidos. Então, a pessoa, normalmente, se vê flutuando no ar sobre o corpo físico sem ter noção do que está acontecendo. Neste momento, ela se questiona se está sonhando, mas sua lucidez, o grau de questionamento é igual ao da vigília.

O cérebro não tem a capacidade de percepção direta de níveis astrais, mais sutis. Portanto, quando o seu perispírito se encaixa de volta ao corpo físico, o cérebro trava sua memória astral que você trouxe, porque parece estranha para o padrão cerebral normal deste plano. Então, as imagens que você traz na memória de momentos que esteve fora do corpo, são misturadas com imagens de sonhos, fazendo com que ao voltar ao corpo, tudo pareça um sonho. Podemos até mesmo realizar uma viagem fora do corpo e não conseguirmos nos lembrar de nada, mas a sensação permanece, assim como todo aprendizado ou conselho valioso que possamos receber, ficarão gravados no subconsciente, e durante o dia-a-dia, ela vão emergindo como novas idéias e intuições. Por esse motivo o que acontece no dia-a-dia é muito importante para possamos ter um sonho.

Esse sonho pode ser continuidade das atividades diarias. Exemplos : tudo que você passou no seu dia, suas emoçōes, pode ficar gravado em seu inconsciente.

SOBRE OS SONHOS a Gnosis ensina que existem muitas classes diferentes de sonhos que a moderna Psicologia decadente do Hemisfério Ocidental, ignora radicalmente.

Inquestionavelmente os sonhos são de diversa qualidade específica devido ao facto concreto de que se encontram intimamente relacionados com cada um dos centros Psíquicos do organismo humano.

Em rigor de verdade e sem exageração alguma, podemos afirmar que a maioria dos sonhos se encontram vinculados com o Centro Instintivo-Motor, este é, são o eco de coisas vistas no dia, de simples sensações e movimentos, mera repetição astral do que diariamente vivemos…

Assim mesmo, algumas experiências de tipo emocional tais como o medo que tanto dano faz à humanidade, costumam ter espaço nesses sonhos caóticos do Centro Instintivo-Motor.

Existem pois, sonhos emocionais, sexuais, intelectuais, motores e instintivos, etc.

Os sonhos mais importantes, as vivências íntimas do Ser se encontram associadas aos dois Centros: Emocional Superior e Mental Superior…

Certamente resultam interessantes os sonhos relacionados com os dois centros superiores: se caracterizam sempre pelo que se poderia denominar uma formulação dramática…

Se estivermos conectados com nosso Eu Interior podemos ter sonhos pre-monitores, reveladores, depende do nosso estado de consciência. 

Grandes inventores tiveram revelações em sonhos.

Oraçōes antes de dormir, são intencionalmente, para podermos acalmar nossa mente e ter sonhos tranquilos para um despertar consciente e reveladores.

Gratidão

THELMA SANTOS


Fonte de pesquisa: Google

Nenhum comentário:

Postar um comentário