INTESTINO GROSSO
EXPRESSÃO DOS MAIS PROFUNDOS SENTIMENTOS DOAÇÃO E GENEROSIDADE
EXPRESSÃO DOS MAIS PROFUNDOS SENTIMENTOS DOAÇÃO E GENEROSIDADE
O intestino grosso começa na parte inferior do abdome. Mede cerca de 1,6 metro de comprimento. Possui uma infinidade de células desenvolvidas para reterem e absorverem água, tornando-se um grande reservatório hídrico do corpo.
Nele ocorre a digestão propriamente dita. Ele promove a eliminação dos alimentos ingeridos que não foram aproveitados pelo organismo. Até essa parte do sistema digestivo, todo o processo orgânico predispõe o bolo alimentar para a absorção. A partir do intestino grosso ocorre uma inversão das funções: o conteúdo da alimentação começa a ser preparado para a eliminação.
No âmbito metafísico, esse órgão relaciona-se à manifestação e ao fluxo de nosso ser pela vida.
O intestino grosso revela nosso mais profundo sentimento acerca de uma situação, bem como a expressão de si. Enquanto o intestino delgado se refere aos critérios estabelecidos pelo universo racional, que apontam para o que devemos ou não aproveitar de uma situação, o intestino grosso avalia o que realmente sentimos a respeito dos fatos que envolvem nossa vida.
Pode-se dizer que é no intestino grosso que os elementos do mundo consciente são submetidos a uma avaliação por nosso universo inconsciente. Em outras palavras, é nesse órgão que os aspectos materiais atingem o espiritual. As emoções inerentes aos acontecimentos do cotidiano servem como recursos evolutivos para a alma.
O intestino grosso é uma região do corpo que se refere à nossa profunda apreciação das situações provenientes do ambiente. Ele é uma espécie de fonte inconsciente dos sentimentos que nutrimos pelas coisas da vida. Ele avalia o que realmente sentimos acerca de uma situação, dando-nos uma sincera resposta afetiva acerca de algo. Nele as informações do racional que têm definido os critérios empregados a uma situação não são utilizadas, prevalecendo nossos verdadeiros conteúdos, que determinam aquilo que gostamos e "curtimos" na vida.
Ele representa nossa resposta mais profunda aos processos da vida. Revela aquilo que sentimos acerca de uma situação. E o âmbito da doação sincera e profunda, que representa nossa generosidade perante as situações ao redor.
Convém lembrar que a natureza humana promove a interação harmoniosa entre os sentimentos e a realidade da vida. Aqueles que conseguem unir esses fatores, melhor dizendo, aprendem com a experiência e expressam o que sentem, suprindo as necessidades da alma.
Só nos tornamos verdadeiros e emocionalmente saudáveis quando damos vazão aos conteúdos interiores por meio da espontaneidade e generosidade, revelando no ambiente nossos mais caros valores espirituais: o amor e a sinceridade.
Namastê
Valcapeli / Metafísica da saúde
Nenhum comentário:
Postar um comentário