sexta-feira, 7 de agosto de 2015

SANGUE - Expressão da individualidade !!!


SANGUE

Expressão da individualidade.

Fiel representante da alma, que dá vida ao corpo.


O sangue percorre o Sistema Circulatório irrigando todos os tecidos do corpo.
Leva as substâncias nutritivas e o oxigênio necessário ao metabolismo orgânico. Remove os elementos residuais das células, conduzindo-os aos órgãos encarregados 
de eliminá-los (rins, pulmões e pele).

É o principal agente responsável pelo transporte dos hormônios, essenciais para manter as funções vitais.

Protege o corpo da invasão e agressão de agentes estranhos, através da ação dos glóbulos brancos.

É formado por elementos sólidos: glóbulos vermelhos (hemácias), glóbulos brancos (leucócitos) e plaquetas. Esses constituintes encontram-se em suspensão, num componente líquido chamado plasma.

A ação do sangue constitui o fundamento da vida humana. Toda a dinâmica do organismo é caracterizada pelo estado do sangue, que o mantém em funcionamento. Nossa vida está diretamente relacionada com a vida do nosso sangue. A qualidade da vida depende do estado bioquímico do sangue. É portador da vida em seus aspectos físicos e energéticos.
No âmbito metafísico, o sangue reflete a atividade do pensamento, fluindo pelo nosso interior, conduzindo as novas idéias, mantendo a circulação da energia psíquica.
Paralelamente ao processo orgânico de troca gasosa entre o sangue e as células, no âmbito energético ocorre a retirada das energias nocivas que interferem no bom funcionamento dos órgãos, eliminando-as do organismo. Portanto, a boa circulação do sangue reduz a carga energética maléfica agregada ao campo etérico do órgão, prevenindo a manifestação de algumas doenças.

Na concepção metafísica, o sangue é considerado um fiel representante da alma, fluindo na vida através do corpo físico.

Sabemos que a alma é a essência da vida; o sangue, por sua vez, desempenha uma função primordial nesse sentido. Ele mantém todas as funções biológicas, suprindo o corpo com| os nutrientes necessários para manter a vida orgânica.Assim, ele é um dos maiores referenciais da alma expressa no corpo físico.

Viver com alegria e motivação é uma condição que propicia energia para o sangue; conseqüentemente, fortalece o corpo.

A maneira como nos conduzimos pela vida caracteriza o teor sanguíneo. A vontade de viver e nos relacionarmos com as situações diárias é um fator primordial para manter uma boa irrigação sanguínea. Gostar de viver, curtir cada instante da existência e se colocar por inteiro naquilo que se faz são atitudes saudáveis para manter as funções do sangue. 

Namastê

Valcapelli

Nenhum comentário:

Postar um comentário