quarta-feira, 2 de setembro de 2015

AROMATERAPIA - ANTROPOSOFIA


AROMATERAPIA - ANTROPOSOFIA

Segundo a Antroposofia, os aromas são decodificados pela nossa alma da sensação/sensível, por meio dela o indivíduo vivência o mundo, adquire experiências, assim como memoriza momentos importantes e marcantes por meio de uma música, cor, dor e pelo cheiro também. Diretamente correlacionado com o nosso sistema neurossensorial (sistema nervoso, mais especificamente com o sistema límbico) os aromas estimulam as terminações do nosso nervo olfativo, gerando uma resposta imediata em nosso sistema rítmico (coração e pulmão), e de acordo com as nossas emoções, com o aroma específico, a respiração se aprofunda ou acelera, os batimentos cardíacos aumentam ou diminuem.
As moléculas aromáticas são assimiladas pelo nosso organismo de duas maneiras: 1)   presentes no ar inalado, preenchem os pulmões, carregando as propriedades terapêuticas dos óleos essenciais para a corrente sanguínea, reverberando por todo o nosso sistema. 2) ao serem inaladas, essas moléculas também ativam as terminações do nervo olfativo dentro do nariz em seu topo. O bulbo olfativo decodifica o aroma para a o sistema límbico no cérebro, sistema responsável pelas nossas manifestações emocionais.
Ou seja, a Aromaterapia vai além dos banhos e das massagens, práticas essas onde os óleos essenciais são absorvidos pela via olfativa e pela pele. Os perfumes pessoais e a aromatização de ambiente também propiciam efeitos terapêuticos poderosos.
Gratidão
Thelma Santos
fonte de pesquisa: google

Nenhum comentário:

Postar um comentário