terça-feira, 1 de setembro de 2015

O CORPO É UMA MÁQUINA EXTRAORDINÁRIA


O CORPO É UMA MÁQUINA EXTRAORDINÁRIA 

corpo é uma máquina extraordinária, regida pelas sentimentais. Ele representa uma espécie de veículo da manifestação das qualidades inerentes ao ser. Avaliar suas condições físicas representa uma porta para desvendar a faculdades interiores. O principal objetivo deste estudo é desvendar os potenciais da ser através do próprio organismo.

Por exemplo, ao longa do capítulo sobre sistema muscular foram consideradas a capacidade realizadora e a condição de atuar na realidade em que vivemos, conquistando aquilo que almejamos e alcançando uma vida melhor.

Nossa força de atuação é manifestada no cotidiano por meio da mobilização dos recursos internos, para executar algo no meio externo.

Às vezes deparamos com algo que nos encanta - um produto de consumo ou um bem que nos fascina - mas não dispomos de condições de adquiri-lo naquele momento. Para conquistar esse intento é necessário sentir que aquilo é tão nosso, que em seu devido tempo estará em nosso poder. Antes de conquistar, é precisa acreditar que somos merecedores e suficientemente capazes de alcançar aquilo que objetivamos. Feita isso, é só atuar na realidade, executando as tarefas, pois é por meio do trabalho que advêm as conquistas materiais.

Encarar as afazeres como possibilidades de melhorar condições de vida e de realização pessoal fará com que sejamos mais criativas. Passamos a ter idéias que proporcionarão mais condições de trabalha, ampliando ohorizontes de atuação profissional. Isso possibilitará adquirir aquilo que um dia nos seduziu, vinda a se tornar parte de nossa realidade material.

Com empenha e dedicação, tornamos nossos sonhos uma realidade. Tudo é possível de ser alcançado por aquele que se dedica, fazendo o melhor que pode.

O progresso material também reflete a grandiosidade da alma, manifestando na sociedade os atributos de um ser espiritual, cama a criatividade para inovar, a motivação para executar as tarefas e um sentimento próspero, que gera pensamentos promissores e também atrai oportunidades. Ao nos empenharmos bem na trabalha que executamos, usufruí, mas da melhor que a vida tem a nas oferecer. 

Por issonão fique presa aos resultados de sua atuação; permaneça atenta às atividades presentes, que é disso que iremos extrair os resultados promissores.

Para manter uma boa qualidade de vida, não devemos, porém, ser escravas das conquistas, tampouco dependentes dos bons resultados, pais isso comprometeria a paz interior e quebraria a harmonia com meio exterior.

Nunca houve tantos recursos tecnológicos que facilitas, sem a vida do homem, proporcionando conforto e comodidade. Mesma assim, a queixa de muitas é que não se canse, que viver satisfatoriamente, tenda boa qualidade de vida.

Essa necessidade parece até incoerente em se tratando dos tempos modernas, quando existe uma infinidade de produtos e entretenimentos desenvolvidos especialmente para essa finalidade. No entanto, eles não proporcionam aquilo que somente nós podemos desenvolver, que é uma boa condição interna.

Nada que venha do meio externo é suficiente para determinar aquilo que sentimos. Um estado interior bom é cultivado por pensamentos agradáveis e crenças favoráveis ao bem viver, jamais crendo que a vida é repleta de sofrimentoÉ precisa proceder no meio mantendo o respeito próprio e a harmonia com as pessoas que nas cercam.

Somente quando estivermos bem interiormente iremos apreciar as boas coisas que a vida nos proporciona. A instabilidade interior reflete negativamente na manifestação dos nossos conteúdos no ambiente.A atuação fica deficitária, comprometendo o desenrolar dos fatos. Isso também nos impede de conquistar as boas condições de vida. 


Gratidão

Metafísica da Saúde
Valcapelli

Nenhum comentário:

Postar um comentário