terça-feira, 29 de setembro de 2015

ECLIPSE LUNAR E SOLAR !!!


Eclipse Lunar e Solar 

"Os eclipses trazem além do movimentos Celeste muitos significados Ocultos ligados à nossa Evolução"

Um eclipse é um evento astronômico que ocorre quando um objeto no céu se move na sombra de outro. O termo é usado com mais frequência para descrever um eclipse solar, ou seja, quando a sombra da lua é projetada no chão, ou um eclipse lunar, quando a lua encontra-se dentro da sombra da terra.
- Eclipses Solares ( Luna Nova ) - Eclipses Lunares ( Lua Cheia)
Reflexão com a Sabedoria das Idades: A Lua de todos os astros junto do Sol é o planeta que mais exerce influência na Terra – mundo dos humanos . A Lua é a Mãe da Terra, modela tudo que existe aqui, mas a captação da energia / consciência sempre terá 2 lados => + ou -
 Eclipses- Lado Oculto
  • -  Lua Nova – Solar : + Positivo: Geração – criação – plasmação - Negativo: Vibrar negativamente – criar o negativo
  • -  Lua Cheia - Lunar : + Positivo: Visão clara do que se vive ( colheita ) – Negativo: Permitir a conexão com o pior das emoções e sentimentos ( canal aberto )
Os Eclipses são eventos significativos a nível espiritual. Durante um eclipse, há um aumento do componente sutil RAJA-TAMA que tem efeitos negativos sobre a humanidade. Ficamos mais abertos para receber as energias nocivas. 
Temos três componentes básicos sutis, SATTVA, RAJA E TAMA constituem preciosamente o tecido de toda a CRIAÇÃO. As vibrações emitidas por qualquer coisa depende do componente básicos sutis. Esses componentes influenciam nos comportamentos de todos seres viventes e não viventes, tangíveis e não tangíveis, visíveis e não visíveis, inclusive no ser humano. A proporção dos mesmos em um ser humano só pode mudar mediante a pratica espiritual.
  • O componente básico sutil "SATTVA" (cor amarela, pureza e conhecimento), o mais inatingível dos três e o mais perto da divindade. Sua característica é a pessoa, feliz, alegre, com virtudes de paciência, perseverante, capacidade de perdão, procura a espiritualidade... Exemplo: Homem Sátvico; vive em serviço da comunidade sem esperar reconhecimento, recompensa...
  • O componente básico sutil "TAMA" (cor preta, ignorância e inércia) mais atingível dos três, consequentemente o mais distante da divindade. Seu sua característica é a pessoa avarenta, apego aos assuntos mundanos, preguiçosa... Exemplo: Homem Tamásico; não se importa em pisar nos outros e não está nem aí com as regras da sociedades...
  • O componente básico sutil "RAJA" (cor vermelha, ação e paixão), componente que fornece o combustível para os outros dois, causador da ação. Dependendo se uma pessoa é predominantemente satvica ou tamasica, o Rajá é o componente básico sutil para ser determinadas ações relativas ao sattva ou tama... Homem Rajásico; vive mais para suas realizações e benefícios próprios...
O mais importante, nessas ocasiões, é não sairmos de nosso eixo evolucional que impregna na nossa existência, e de livre pensadores, buscando a pratica da espiritualidade, buscando conhecimento para nos conhecermos melhor. 
Precisamos ter pensamentos positivos, buscar conhecimento, para acreditar que existem Consciências, que trazem para nós a vitalidade que precisamos para nos fortalecer e chegar a ser um Kumara, íntegros em consciência e vitalidade. 
 A frase "FAZES POR TI QUE TE AJUDAREI", é uma Consciência que está nos alertando que  precisamos buscar um auto-conhecimento suficiente, um conhecimento de transformação dessa energia Cósmica e energia humana que as gandulas endócrinas equilibradas fazem, no corpo físico,  para começarmos a se auto gerar energia, e ficar inertes a essas energias nocivas. 
Em setembro teremos ficar em alerta, pois teremos eclipse lunares e solares: : O Eclipse Solar da Lua Nova em Virgem no dia 12 e 13 e o Eclipse Lunar da Lua Cheia em Áries, nos dias 27 e 28, durante o fim de semana do equinócio. 
Gratidão !!!
Thelma Santos

Nenhum comentário:

Postar um comentário